Habitação

Assentados da região são contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida

Marcelo Martins

O ministro do Desenvolvimento Agrário, o gaúcho Miguel Rossetto, falou ao Diário, na manhã deste sábado, e revelou que os assentados dos municípios de São Gabriel e de Santa Margarida do Sul serão contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, serão beneficiadas 131 famílias de quatro assentamentos: Conquista do Caiboaté, Novo Rumo, Zambeze e Novo Horizonte II, situados nos dois municípios. O ato de assinatura do contrato ocorreu, ainda na última quinta-feira, em São Gabriel.

Conforme o ministro, com o investimento, atualmente, o Estado soma mais de 1,1 mil famílias assentadas e que foram contempladas com o programa habitacional do governo federal.

O modelo de casa e o financiamento

Ainda segundo Rossetto, as casa preveem dois modelos habitacionais. O primeiro deles, contará com dois dormitórios (com 52,8 metros quadrados). O outro modelo, terá três dormitórios (com 52,4 metros quadrados). As casas contarão com subsídio de 96% por parte do governo federal. Também conforme o ministro, cada beneficiário receberá financiamento de R$ 28,5 mil. Ou seja, os agricultores assentados irão arcar com 4% do valor total, assegura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Balões devem voltar a voar neste sábado em Santa Maria

Próximo

Atropelamento deixa ciclistas em estado grave em Santa Maria

Geral